Leite das Crianças | Neivo Beraldin

Leite das Crianças

Sobre


Pode mudar o governo, porém o “leite das crianças” está garantido pela Lei do deputado Neivo Beraldin (Lei nº 16385, de 25 de janeiro de 2010). Deixou de ser um programa de governo para ser um programa de estado.

O Leite das Crianças do Paraná é destinado à diminuição da desnutrição, sendo prioritário o atendimento de crianças de 6 a 36 meses de idade, pertencentes a famílias com renda média per capita mensal inferior a meio salário mínimo.

O programa busca reduzir as deficiências nutricionais, desencadeando ações que contribuem para a redução dos índices de morbidade e mortalidade e desnutrição infantil. Também como princípio fomentar o desenvolvimento das cadeias locais e regionais do leite, a partir da compra gerada diariamente para atender a demanda do programa.

Todos os 399 municípios do estado são atendidos, sendo que o leite é distribuído três vezes por semana. As segundas-feiras, a mãe recebe dois litros, as quartas-feiras mais dois, e nas sextas-feiras são três litros, totalizando sete litros por semana. São mais de 2. 00 pontos de entrega, nas diversas regiões do Paraná, e 1.600 escolas estaduais que fazem parte da rede de distribuição, juntamente com igrejas, escolas municipais e associações comunitárias.